Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

Membros do Corpo Docente

O corpo docente da Faculdade Paulista de Serviço Social possui alta qualificação, tendo como orientação o contínuo encontro do conhecimento.

Andrea Mataresi - Psicóloga, mestre pela Universidade de São Paulo e com sólida experiência em Psicologia Social e da Educação. Vivência em atividades relacionadas à Psicologia Clínica e Recursos Humanos, diversos trabalhos com grupos e com adolescentes, além de significativa participação em eventos científicos nacionais e internacionais. Inglês fluente, vivências internacionais e trabalhos voluntários, inclusive em diferentes Estados brasileiros e no exterior, atuando na coordenação de projetos de intervenção social.
http://lattes.cnpq.br/7528989529179759

Deise Fernandes do Nascimento - possui graduação em Serviço Social. É Doutoranda e Mestre em Ciências: Educação e Saúde na Infância e Adolescência, pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Especialista no Combate a Violência Doméstica Contra Criança e Adolescente pela Universidade São Paulo (USP) e Especialista em Educação Inclusiva pela PUC /SP. Atualmente é professora no curso de Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade Paulista de Serviço Social/ FAPSS Barra Funda e responsável pela Coordenação da Pós Graduação De Combate a Violência Doméstica Contra a Criança e o Adolescente e do Curso de Pós Graduação em Políticas Públicas e Sociais desta instituição. Realiza supervisão técnica em serviços de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, serviços de proteção a vítimas de violência doméstica cometida contra crianças e adolescentes e serviços de medidas socioeducativas em meio aberto.
http://lattes.cnpq.br/5620838127201054

Aurea Satomi Fuziwara - Graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) e mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Tem experiência na área de Serviço Social e o trabalho com criança, adolescência e família. Servidora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na função de assistente social. Pesquisadora das linhas de Ética, Direitos Humanos, movimentos sociais, arte engajada e sociabilidade de resistência. Doutora em Serviço Social, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ética e Direitos Humanos da PUC-SP.
http://lattes.cnpq.br/3104192474172720

Ilka Custódio de Oliveira - Possui graduação em Serviço Social pelo Centro Universitário FMU (2001) e mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Atualmente está cursando doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Trabalha como docente do curso de Serviço Social da FAPSS/ SP - Faculdade Paulista de Serviço Social, ministrando disciplina do eixo Fundamentos Históricos e Teóricos metodológicos do Serviço Social, e também como assistente social judiciário na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher do Fórum Penha de França, Comarca da Capital//SP.
http://lattes.cnpq.br/4666337517186155

Marcia Campos Eurico - Doutoranda em Serviço Social - PUC/SP - Pesquisa sobre adoção inter-racial. Mestre em Serviço Social - PUC/SP Experiência na área de saúde, DST/HIV/AIDS, Gênero, Coordenação de Projetos de Prevenção, Gestão de Serviços de Saúde. Professora instrutora do Curso de Serviço Social - Universidade Guarulhos (2006 a 2013). Assistente social do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS. Professora no Curso de Serviço Social e na Pós Graduação da Faculdade Paulista de Serviço Social - FAPSS/SP. Temas de interesse: raça/etnia; adoção inter-racial; gênero; saúde da população negra; racismo institucional; exercício profissional. Conselheira Titular do Conselho Municipal da Igualdade Racial - COMPIR GUARULHOS/SP (Gestão 2010/2011).
http://lattes.cnpq.br/7953157698593290

Maria Isabel de Assis - Mestre em Antropologia Social (2005) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com bolsa do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford, Graduada em Serviço Social (1996) pela mesma instituição. Pesquisadora com Bolsa FAPESP na pesquisa realizada sobre violência urbana pela PUC/SP, em parceria com o CRAVI/ Centro de Referência e Apoio às vitimas de violência urbana. Pesquisa de Mestrado com enfoque na violência urbana e doméstica com recorte étnico-racial e de gênero. Experiência profissional na formação de professores na temática étnico-racial, conforme diretrizes da Lei 10639/03; Professora Monitora no Projeto Educando pela Diferença Para Igualdade da Universidade Federal de São Carlos-UFSCar (2005-2007). Assistente Social no Hospital da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP/Departamento de Psiquiatria - Projeto Quixote; Qualificação de Profissionais da Rede de Atenção à Mulher em situação de Violência da Coordenadoria Especial da Mulher da Prefeitura de São Paulo; Docente no Curso de Serviço Social/UNG de 2008 - 2016, Coordenadora do Núcleo de Políticas Sociais Milton Santos/UNG de 2010 - 2014 e na Pós-Graduação em Serviço Social UNG/Universidade Guarulhos 2014-2015. Atualmente é Docente na FAPSS - Faculdade Paulista de Serviço Social de São Paulo desde 2014 e Gerência Técnica na Coordenadoria da Igualdade Racial da Prefeitura de Guarulhos - qualificação técnica da equipe multidisciplinar e gestores acerca da importância do debate de gênero e étnico-racial como elemento constitutivo na condição de vulnerabilidade das mulheres e homens que acessam as políticas sociais e as formas de enfrentamento da questão nas situações de violência doméstica e urbana e sua interfaces.
http://lattes.cnpq.br/2979794386046121

Marcel Ronaldo Morelli de Meira - Possui Doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2014), Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (2009), e Graduação em Ciências Sociais. Atualmente é membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e membro do Comitê de Ética em Pesquisa da FAPSS. Leciona nos cursos de graduação e pós-graduação as disciplinas de Teoria Sociológica; Teoria Política; Filosofia Geral; Sociologia da Violência; Metodologia de Pesquisa, trabalhando principalmente com os seguintes temas: pensamento sociológico clássico, pensamento sociológico contemporâneo, teoria social, história da filosofia, sociologia da violência, modernidade e pós-modernidade.
http://lattes.cnpq.br/8337049532578240

Miriam Ferrari - Graduada em Serviço Social - PUCCamp. Pós-graduada em Psicologia PUCCamp. Mestre em Psicologia Social - PUC/SP. Graduanda em Psicologia - UNIAN. Possui experiência em administração com ênfase no gerenciamento de organizações não-governamentais. Trabalhou na C&A, como responsável pela Coordenação do Programa de Treinamento de Integração e Desenvolvimento das Lideranças - Gerência e Direção, sendo responsável pelos programas de treinamento. Idealizadora e coordenadora do programa de contratação de pessoas com deficiência. Desenvolveu o Programa de Qualidade de Vida no Brasil e na Argentina. No Instituto C&A atuou como Coordenadora de projetos sociais. Membro do NEATS (Núcleo de Estudos Avançados no Terceiro Setor) e do NUTAS (Núcleo Trabalho Ação Social). Conselheira da Associação Prato Cheio. Consultora do Lar Sírio. Atualmente atua como professora na PUC/SP - no COGEAE como professora de pós-graduação lato sensu e na UNIAN e na FAPSS, como professora de graduação. Consultora na SAEC - Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana e Consultora voluntária da Associação Vida em Ação Casa do Saci - Economia Solidária e Saúde Mental.
http://lattes.cnpq.br/5842452697161534

Pedro Javier Aguerre Hughes - Doutor em Ciências Sociais/Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003), Mestrado em Ciências Sociais/Sociologia Política (1996) e Graduação em Ciências Sociais (1988), na mesma Universidade. Atualmente é professor Assistente Doutor da Faculdade de Economia e Administração, Contábeis e Atuariais (FEA) PUC-SP. Membro associado da Escola de Governo, atua na área de formação política, cidadania e direitos humanos e ocasionalmente, desenvolve atividades de consultoria. Tem experiência na área de sociologia, com ênfase em sociologia e política urbanas, gestão de projetos e políticas públicas, e em temas como política urbana, estudos da segregação socioespacial, violência, segurança, cidadania e direitos humanos.
http://lattes.cnpq.br/2063845290132603

Sandra Eloiza Paulino - Doutora em Serviço Social pela PUC/SP (2011) possui graduação (1995) e Mestrado (2005) em SERVIÇO SOCIAL pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Especialista em Psicologia Clínica: Teoria Psicanalítica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) e, em Psicodinâmica de Adultos: Análise Institucional, pelo Instituto Sedes Sapientiae (2000). Tem atualização em Impactos da Violência na Saúde pela Fiocruz (2006). É docente e Coordenadora de Estágios do curso de Serviço Social da Faculdade Paulista de Serviço Social de São Paulo (FAPSS-SP) e responsável pelo Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão: Violências e Serviço Social, É docente, também, do Curso Multidisciplinar de Atualização no Atendimento de Violência Sexual da Faculdade de Saúde Pública da USP. É Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino e Questões Metodológicas em Serviço Social (NEMESS), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo . Desenvolve trabalho de SupervisãoTécnica a equipes que trabalham no enfrentamento da Violência Sexual e Doméstica. Tem experiência na área de Serviço Social, atuando principalmente com os seguintes temas: violência sexual e violência doméstica contra crianças e adolescentes.
http://lattes.cnpq.br/5410716282418966

Suelen Gregatti da Igreja - Graduada em Letras pela Universidade de São Paulo, com habilitação em Português e Francês (2009); mestre em Educação pela Educação da mesma universidade (2012). Doutoranda em Educação sob orientação da Profa. Dra. Claudia Rosa Riolfi (início em 2013). Faz parte do projeto de pesquisa Movimentos de Dezescrita, desenvolvido no âmbito dos estudos do Grupo de Pesquisa Produção Escrita e Psicanálise - GEPPEP. Tem experiência em Letras e Metodologia do Ensino, atuando principalmente nos temas: processo de escrita; ensino e aprendizagem; universidade.
http://lattes.cnpq.br/0229115589238911

Valdeir Claudinei de Oliveira - Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-Unesp (2002) e Mestrado em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-Unesp (2006).Cursa o Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUC São Paulo com bolsa do Conselho Nacional de Pesquisa Cientifica - CNPq . Atualmente Coordenador Acadêmico do Curso de Graduação da Faculdade Paulista de Serviço Social e ministra as disciplinas de Fundamentos Teórico-Metodológicos do Serviço Social. Coordena o Curso de Pós Graduação Latu Sensu em Trabalho Social com Famílias e leciona a disciplina Questão Social e Mundo do trabalho no mesmo curso.Possui experiência no campo da Assistência Social e no Serviço Social do Trabalho, com atuação em prefeituras municipais (Franca-SP, Araraquara-SP e Guarulhos-SP) e empresas publicas (SAAE Araraquara e INFRAERO Guarulhos).
http://lattes.cnpq.br/5147718894405416

Calendário acadêmico

15/11/2017

Proclamação da República

Feriado

25/12/2017

Natal

Feriado

[+]   Ver calendário completo