Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

Institucional

História

Decreto nº 40.719, de 8 de Janeiro de 1957

Reconhece o curso de serviço social do Instituto de Serviço Social de São Paulo.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o item I, do artigo 87 da Constituição Federal, e nos têrmos do artigo 23 do Decreto-lei nº 421, de 11 de maio de 1938,

DECRETA - Artigo único. É concedido reconhecimento ao curso de Serviço Social do Instituto de Serviço Social de São Paulo, mantido pela Sociedade de Serviço Social e pela Fundação São Paulo, com sede em São Paulo, capital do mesmo Estado.

Rio de Janeiro, 8 de janeiro de 1957; 136º da Independência e 69º da República.

JUSCELINO KUBITSCHEK
Clóvis Salgado

Texto original publicado no Diário Oficial da União - Seção 1 de 17/01/1957

A Faculdade Paulista de Serviço Social – São Paulo, foi fundada em 2 de março de 1940. E é considerada uma das instituições de ensino pioneiras de Serviço Social do Brasil, quiçá da América Latina.

Fez parte da fundação e integrou-se a da PUC-SP. Na década de 70, tornou-se independente, assumindo assim seu papel de pioneirismo no contexto nacional da profissão. Com presença marcante na sociedade brasileira, atuou nos diferentes segmentos do campo humano-social do Brasil.

É a Faculdade de Serviço Social que mais assistentes sociais formou no país, referência nacional e internacional no ensino do Serviço Social.

Hoje, a Faculdade Paulista de Serviço Social está situada no bairro da Bela Vista, região central da cidade de São Paulo, a Rua São Domingos, 69. O transporte público localizado no entorno da Faculdade é a estação do metrô Anhangabaú e terminal de ônibus da Bandeira. Essa localização permite receber alunos de todas as regiões da cidade e também dos municípios da região da grande São Paulo.

Missão

Formar profissionais capazes de intervir nas múltiplas relações sociais, conscientemente comprometidos em dirigir suas ações em defesa dos direitos sociais, da justiça, em prol do acesso democrático aos bens e serviços oferecidos pela sociedade. Formar profissionais que além de investigativos e generalistas aprendam a intervir com ações concretas na realidade.

Valores

A Faculdade Paulista de Serviço Social há mais de setenta anos trabalha com os seguintes valores de excelência.

  • Educação como responsabilidade pública
  • Comprometimento com a aprendizagem
  • Pluralidade de saberes
  • Reflexão crítica sobre a realidade
  • Diversidade e autonomia
  • Diálogo e democracia
  • Respeito pelo conhecimento construído

Visão

Manter seu nome como referência na prestação de serviços educacionais, especificamente na área Social, se modernizando com constância em excelência e qualidade, com Projeto Pedagógico capaz de preparar os alunos para o mercado de trabalho com competências diferenciadas e competitivas; formando cidadãos éticos, desenvoltos e responsáveis, preocupados e com habilidades para superar situações que venham a vivenciar.

Calendário acadêmico

15/11/2017

Proclamação da República

Feriado

25/12/2017

Natal

Feriado

[+]   Ver calendário completo