Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

25/08/2017

CEPAL: participação da mulher no mercado de trabalho latino-americano

A nova edição da revista quadrimestral da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) já está disponível gratuitamente para o público. Lançada nesta segunda-feira (14), publicação aborda progressos regionais na inserção da mulher no mundo do trabalho, em atividades produtivas e empresariais. Documento avalia impacto da presença feminina no mercado sobre o crescimento econômico dos países.

Reunindo 11 artigos científicos, a 122ª edição do periódico também discute os desafios enfrentados por nações e governos na prestação de proteção social para suas populações.

O Brasil é um dos cinco países investigados no trabalho “Crescimento econômico e desigualdade de gênero: análise de painel para cinco países da América Latina”, da professora da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), no Equador, Alison Vásconez.

O estudo revela que, sem dúvida, a maior participação das mulheres no mercado de trabalho traz melhorias para a situação econômica individual, familiar e mesmo nacional. Todavia, a análise aponta que a entrada no mundo da produção pode reduzir o tempo dedicado aos cuidados, sem que necessidades domésticas passem para a responsabilidade do serviço público, da iniciativa privada ou de outros membros da família.

Clique aqui e acesse a Revista CEPAL (em espanhol)

Clique aqui e acesse a Revista CEPAL (em inglês)


Fonte: ONU Brasil

 

CONHEÇA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FAPSS - INSCRIÇÕES ABERTAS!

Calendário acadêmico

20/11/2018

Dia da Consciência Negra

Dia da Consciência Negra

21/11/2018

Recebimento das Atividades Complementares

Horário: das 18h às 19h

03/12/2018

3 a 7 - Avaliação semestral

3 a 7 - Avaliação semestral

03/12/2018

3 a 7 - Solicitação de Avaliação Substitutiva

3 a 7 - Solicitação de Avaliação Substitutiva

[+]   Ver calendário completo