Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

07/04/2017

CNAS debate diretrizes da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social

A organização da 11ª Conferência Nacional de Assistência Social foi tema de debate da Reunião Descentralizada e Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), nesta terça (4) e quarta-feira (5), em São Paulo. O evento será realizado de 5 a 8 de dezembro, em Brasília. 

Para o presidente do CNAS, Fábio Bruni, a reunião é fundamental para o processo conferencial, que tem início nos municípios a partir de 10 de abril e termina com o evento nacional. A 11ª Conferência Nacional terá como tema a “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”. 

“Todos vão sair daqui orientados, cientes do que deve ser debatido, de quais os desafios de cada um dos eixos à luz do 2º Plano Decenal. Temos a responsabilidade de ser o guardião dos direitos socioassistenciais expressos no plano”, destacou Bruni. 

A secretária Nacional de Assistência Social, Carminha Brant, destacou durante a reunião a importância do debate ampliado entre governo e sociedade civil. “Essa é uma reunião de extrema importância para a política de assistência social. Estamos aqui para discutir e ouvir todos os atores para nos prepararmos para o processo conferencial”, disse.

O CNAS publicou ainda as orientações temáticas e organizativas para as conferências municipais de 2017. O documento serve como um guia para os conselhos municipais, estaduais e do Distrito Federal na realização das conferências, assegurando que os eventos traduzam as demandas e expectativas de todos os participantes.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

 

CONHEÇA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL DA FAPSS

Calendário acadêmico

21/11/2018

Recebimento das Atividades Complementares

Horário: das 18h às 19h

03/12/2018

3 a 7 - Avaliação semestral

3 a 7 - Avaliação semestral

03/12/2018

3 a 7 - Solicitação de Avaliação Substitutiva

3 a 7 - Solicitação de Avaliação Substitutiva

05/12/2018

Recebimento das Atividades Complementares

Horário: das 18h às 19h

[+]   Ver calendário completo