Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

27/09/2018

Yonlu: exibição do filme e debate

Yonlu – O Filme é profundamente delicado e socialmente necessário porque aborda pelo menos três temas candentes: o profundo sofrimento que antecede o ato do suicídio, as consequências dos diversos usos da internet na vida cotidiana e o adolescer em tempos de profunda solidão.

Vinícius não conseguiu sustentar a desmedida dor e o sofrimento que inspirava a produção artística de "Yonlu" – sua personagem – que por sua vez era criativa, plena de sagacidade e sensibilidade. Neste sentido, além do belíssimo filme, temos um instrumento de diálogo com a juventude, à qual é preciso mostrar que vale a pena viver.

Em tempos de distopia é preciso reafirmar que as angústias e o sofrimento são sentimentos inerentes à vida de todos e que é possível dar sentido aos momentos profundamente dolorosos e aparentemente insuportáveis através de alternativas coletivas e emancipatórias. E ainda, é preciso dar visibilidade ao tema e as diversas formas de cuidado, seja através da rede pública, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS, ou ainda na construção de espaços de diálogo e acolhimento. 

Informações:

Cinearte Petrobras - Avenida Paulista, 2073 (conjunto nacional)
Dia 30 de setembro às 11h30
Exibição e debate do filme Yonlu, celebrando o Setembro Amarelo.

Calendário acadêmico

17/12/2018

17 a 20 - Exame

17 a 20 - Exame

21/12/2018

Término do ANO letivo

Término do ANO letivo

22/12/2018

Início do recesso acadêmico

Início do recesso acadêmico

[+]   Ver calendário completo