Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

27/11/2017

ABIA anuncia agenda para o Dia Mundial de Luta Contra AIDS

 As ações começam nesta terça-feira (28/11), das 9h até 17h30 com o “Seminário Dimensões Sociais e Políticas da Prevenção”, no Rio de Janeiro. Serão dois dias de reflexões sobre a reinvenção da prevenção, direito a saúde, sexualidade, entre outros assuntos.

A inscrição é online e pode ser feita aqui

Mais informações sobre o evento aqui.

As atividades continuam no dia 30/11, a partir das 19h, com o lançamento do documentário “Retiro das Prevenções”, de Vagner de Almeida, e a entrega do “Prêmio Reconhecimento: Promoção em Saúde e prevenções populares do HIV e da AIDS em 2017”. Ambos são ações positivas do Projeto Diversidade Sexual, Saúde e Direito entre Jovens e necessitam de confirmação pelos emails: jessimarinho@abiaids.org.br e jean.pierry@abiaids.org.br.O seminário, o lançamento do filme e o documentário serão realizados no Hotel Windsor Florida, no Flamengo (RJ).

Já para o dia 1º de Dezembro, a ABIA programou o lançamento virtual do Boletim Especial 30 Anos, que traz reflexões atualizadas sobre os 30 anos de trajetória da instituição comemorados em 2017. A publicação reúne artigos que contam a história e o legado de solidariedade da ABIA ao longo destes anos de atuação na resposta à epidemia e traz uma entrevista exclusiva com Richard Parker que revela episódios inéditos da história da AIDS no país.

Outra novidade anunciada pela instituição no contexto dos 30 Anos é o Serviço de Acolhimento  para pessoas recém-diagnosticadas com o HIV ou que tenham dúvidas ou necessitem de orientação. A ABIA está disponibilizando dois especialistas para o atendimento gratuito às sextas-feiras, das 14h às 18h, na sede da instituição.

Para o médico e terapeuta Juan Carlos Raxach, coordenador da área de promoção da saúde e prevenção, o acolhimento é um diferencial por ser fora do ambiente dos serviços oferecidos pelas instituições do Estado. “Nem todos se sentem à vontade para ir e voltar a hora que quiser. Na ABIA, o/a paciente é orientado/a por outra pessoa soropositiva sobre as dimensões do HIV, os medicamentos, como pode ser pautado o relacionamento com a família e outras dúvidas comuns. Este tipo de acolhimento é fundamental”, avalia.

O Serviço de Acolhimento da ABIA já está aberto ao público. O agendamento é feito pelo telefone 2223-1040. A ação faz parte dos 30 Anos da ABIA.

SERVIÇO:

Seminário Dimensões Sociais e Políticas da Prevenção

Data: 28 e 29 de novembro

Horário: 9h até 17h30

Local: Hotel Windsor Flórida (Rua Ferreira Viana 81, Flamengo/RJ)

Lançamento do filme “Retiro das Prevenções” e entrega do “Prêmio Reconhecimento: Promoção em Saúde e prevenções populares do HIV e da AIDS em 2017”

Data: 30 de novembro

Horário: 19h

Local: Hotel Windsor Flórida (Rua Ferreira Viana 81, Flamengo/RJ)

Lançamento virtual Boletim Especial ABIA 30 Anos

Data: 01 de dezembro

Atendimento Serviço de Acolhimento

Data: De 2ª à 6ª feira (em funcionamento)

Horário: 14h até 19h

Agendamento: 2223-1040

Fonte: Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS

Calendário acadêmico

01/08/2018

Início do segundo semestre

Início do segundo semestre

15/08/2018

Data Final para matrículas das Transferências

Data Final para matrículas das Transferências

07/09/2018

Independência do Brasil

Independência do Brasil

18/09/2018

VIRADA DA PELE SAUDÁVEL

VIRADA DA PELE SAUDÁVEL

[+]   Ver calendário completo