Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

03/08/2017

Marcha das Mulheres Negras reúne ativistas pelo fim do racismo e machismo

No último domingo (30), a III Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver levou para a orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, mensagens de empoderamento feminino e de luta contra a discriminação. Manifestação contou com o apoio da ONU Mulheres Brasil. Entre as ativistas e participantes do movimento, estava Kenia Maria, atriz e defensora dos direitos das mulheres negras da agência das Nações Unidas.

Esse foi o terceiro ano consecutivo em que a Marcha acontece, desde o surgimento da iniciativa, em julho de 2015. Há dois anos, o evento na capital fluminense mobilizava a população para a edição nacional da caminhada, que reuniu cerca de 50 mil mulheres em Brasília no mês de novembro.

“Com a marcha, nós, mulheres negras, marcamos mais um capítulo da nossa reação contra a conjuntura atual de desmonte das políticas públicas e reformas impopulares que atingem as mulheres em cheio. Queremos expor as nossas pautas. A nossa palavra de ordem é de enfrentamento ao racismo, sexismo, machismo e a violência contra as mulheres em todos os sentidos”, afirmou Clátia Vieira, uma das organizadoras na Marcha no Rio.

Ao longo da semana passada, Kenia Maria e a também atriz e defensora da ONU Mulheres Brasil, Taís Araújo, chamaram mulheres a participar da manifestação.

Confira a matéria especial sobre a Marcha produzida pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio):

Fonte: ONU Brasil

 

CONHEÇA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FAPSS - INSCRIÇÕES ABERTAS!

Calendário acadêmico

18/09/2018

VIRADA DA PELE SAUDÁVEL

VIRADA DA PELE SAUDÁVEL

19/09/2018

VIRADA DA PELE SAUDÁVEL

VIRADA DA PELE SAUDÁVEL

26/09/2018

Recebimento das Atividades Complementares

Horário: das 18h às 19h

12/10/2018

Nossa Senhora de Aparecida

Nossa Senhora de Aparecida

[+]   Ver calendário completo