Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

25/07/2018

CFESS lança novos cartazes em defesa da profissão

Montagem com a arte dos três novos cartazes lançados pelo CFESS

Em mais uma ação de fortalecimento dos posicionamentos políticos do Conjunto CFESS-CRESS, com base nos princípios da Política de Comunicação do Conjunto, o CFESS lançou três novos cartazes no mês de julho: o dos 25 anos do Código de Ética do/a Assistente Social, o da Visibilidade Trans em nova composição e o cartaz do/a usuário/a totalmente reformulado.

As peças já estão disponíveis no site do CFESS, por meio dos links abaixo:

25 anos do Código de Ética do/a Assistente Social

Visibilidade Trans

Cartaz do/a Usuário/a

“A ideia é espraiar as defesas, posições e estratégias que o Conjunto CFESS-CRESS vem utilizando para reafirmar suas lutas, na direção do fortalecimento da comunicação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais com a categoria e com a sociedade”, explica a coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Lylia Rojas.

O cartaz do/a usuário, reformulado conceitual e graficamente, traz informações para que estas pessoas saibam como e por que recorrer ao trabalho de assistentes sociais e como denunciar, caso tenha recebido um mau atendimento. O cartaz em comemoração aos 25 anos do Código de Ética reforça o compromisso da categoria com a população usuária e com a liberdade, um de seus princípios centrais. Por fim, o novo cartaz da visibilidade trans, além de reafirmar a defesa dos direitos dessas pessoas, informa também sobre a Resolução CFESS nº 615/2011 e a 845/2018, que se traduzem em direitos para pessoas transexuais e travestis.

Baixe os cartazes, divulgue também e leve a voz do Serviço Social para seu local de trabalho! Até a próxima semana, o material também estará disponível nos CRESS de todo o Brasil.

Fonte: CFESS

Calendário acadêmico

02/11/2018

Finados

Finados

07/11/2018

Oficina de Língua Portuguesa

Oficina de Língua Portuguesa

14/11/2018

Recebimento das Atividades Complementares

Horário: das 18h às 19h

15/11/2018

Proclamação da República

Proclamação da República

[+]   Ver calendário completo