Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

20/01/2017

São Paulo apresenta o Plano Decenal de Assistência Social 2016-2026

Construir uma proposta de futuro, participativa e territorializada para a política de assistência social na cidade de São Paulo que seja capaz de realizar a ultrapassagem da correção de equívocos existentes no presente, além de apontar um novo futuro que vá além do equilíbrio do presente. Com esse objetivo foi apresentado, no dia 13/12, na UNIBES Cultural, o Plano Decenal de Assistência Social da Cidade de São Paulo 2016-2026.

O evento contou com a participação da secretária Luciana Temer, da secretária-adjunta, Cristina Cordeiro, e da chefe de gabinete, Mariana Chiesa, que juntas com os cerca de 200 convidados acompanharam uma apresentação feita pela professora Aldaíza Sposati com os principais pontos tratados no plano.

Segundo a secretária, o plano retrata pontos fundamentais para consolidação de uma política pública, além de ser um marco, já que São Paulo é o primeiro município do Brasil a apresentar algo desse tipo. “Esse plano foi construído com enorme cuidado, muita participação e uma competência extrema de quem conhece a assistência social como ninguém, que é a professora Aldaíza”, disse.

O documento é baseado em três diretrizes fundamentais: Unidade, Universalidade e Alcance de Direitos Socioassistenciais. Essas diretrizes foram formuladas a partir da análise do SUAS que se tem em 2016 em São Paulo e as perspectivas alcançadas nas oitivas realizadas nas áreas regionais.

A versão digital do Plano Decenal de Assistência Social da Cidade de São Paulo pode ser acessada no link abaixo:
Clique aqui

Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo

A SMADS também lançou no último dia 9, o Plano Decenal Municipal de Atendimento Socioeducativo, que tem como objetivo direcionar a política do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo (SIMASE), previsto na lei federal nº 12594/12, e que tem como foco os adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto, determinadas judicialmente.

A versão digital do plano pode ser acessada no link abaixo:
Clique aqui

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
 

CONHEÇA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL DA FAPSS

Calendário acadêmico

21/11/2018

Recebimento das Atividades Complementares

Horário: das 18h às 19h

03/12/2018

3 a 7 - Avaliação semestral

3 a 7 - Avaliação semestral

03/12/2018

3 a 7 - Solicitação de Avaliação Substitutiva

3 a 7 - Solicitação de Avaliação Substitutiva

05/12/2018

Recebimento das Atividades Complementares

Horário: das 18h às 19h

[+]   Ver calendário completo