Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

08/06/2018

Trabalho do/a assistente social na política de assistência social

A partir de hoje (06/06/18) assistentes sociais, estudantes e profissionais de outras áreas poderão realizar sua inscrição no Seminário Estadual que debaterá a atuação profissional do/a assistente social na política de assistência social.  Esse evento faz parte da etapa estadual , conforme prevista na Deliberação 13 do eixo Seguridade Social, aprovada coletivamente durante o 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, realizado em Brasília em setembro de 2017.

Pensar o trabalho do/a assistente social na política de assistência social é tarefa permanente e primordial, isto porque, trata-se de uma política social que impõe vários desafios cotidianos, seja para a operacionalização de suas ofertas, seja na luta por investimentos públicos que permitam qualificar o trabalho desenvolvido, seja na necessidade de aprimorar estratégias de participação popular e controle social ou, ainda, na urgente e necessária organização dos/as trabalhadores/as do SUAS.

O CRESS/SP, por meio de sua Comissão de Trabalho Profissional e Organização Política – CTPOP,  promove esse Seminário, a acontecer em 30/06/2018, no Hotel Excelsior, no centro de São Paulo, com a proposta de debater e refletir a atual conjuntura das políticas sociais brasileiras, o impacto dessa conjuntura na vida cotidiana da classe trabalhadora e as particularidades do trabalho do/a assistente social.

Sobre as inscrições

Clique na imagem para ver a programação

De maneira a organizar o Seminário e atender a todos/as interessados/as, o CRESS-SP apresenta em caráter experimental uma plataforma de pré-inscrição em eventos completamente gratuita que estará aberta para inscrições numa primeira etapa, de 06 a 08 junho (quarta a sexta-feira). Após o levantamento de todos/as inscritos/as na primeira etapa, as pré-inscrições serão retomadas no dia 12 de junho (terça-feira) até o encerramento de todas as vagas.

No ato da pré- inscrição, será necessário preencher um breve questionário que contribuirá  para traçar o perfil dos assistentes sociais/estudantes inscritos/as no evento.

Serão disponibilizadas 330 vagas para este Seminário, respeitando os seguintes critérios:

  • 70% das vagas destinadas para assistentes sociais
  •  20% das vagas destinadas para Estudantes
  • 10% das vagas destinadas para profissionais de outras áreas 

Lembramos ainda que apenas a pré-inscrição no site não é garantia de vaga, sendo necessário realizar o credenciamento no dia do evento, no horário das 8h às 9h, conforme informado na programação acima. Caso não seja realizado credenciamento, as vagas em aberto serão direcionadas às pessoas que estejam em lista de espera.

Fonte: CRESS-SP

Calendário acadêmico

20/06/2018

Período para entrega de Relatórios de Estágio, TCC

18 a 22 - Período para entrega de Relatórios de Estágio, TCC

20/06/2018

Atividade Complementar (Última data)

Entrega de atividades complementares

21/06/2018

Período para entrega de Relatórios de Estágio, TCC

18 a 22 - Período para entrega de Relatórios de Estágio, TCC

22/06/2018

Período para entrega de Relatórios de Estágio, TCC

18 a 22 - Período para entrega de Relatórios de Estágio, TCC

[+]   Ver calendário completo