Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

09/08/2017

Suzano-SP oferece curso de capacitação sobre violência doméstica e sexual

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Rede de Atenção à Pessoa em Situação de Violência Doméstica e Sexual (RAPSVDS), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, lançou na tarde desta segunda-feira (7 de agosto) a segunda edição do curso de capacitação a agentes públicos sobre “Violência Doméstica: o desafio do cuidado em Saúde”. A abertura foi abrigada no auditório da Faculdade Piaget (avenida Senador Roberto Simonsen, 972 – Jardim Imperador).

O evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Larissa Ashiuchi, do secretário municipal de Saúde, o médico Luis Cláudio Rocha Guillaumon, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delvanice Silva Couto, da chefe da Delegacia de Defesa da Mulher de Suzano, Silmara Marcelino, e da coordenadora da RAPSVDS, Magna Damasceno, que palestrou na oportunidade.

Com duração de 30 horas, o curso “Violência Doméstica: o desafio do cuidado em Saúde” tem como público-alvo servidores públicos das Secretarias Municipais de Saúde, da Assistência e Desenvolvimento Social, de Segurança Cidadã, de Educação, de Esportes e Lazer, bem como do Saspe. O objetivo da capacitação  é proporcionar a adequada recepção a casos de violência doméstica e sexual que chega aos equipamentos públicos de Suzano.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher ressaltou a importância da oficina ter início nesta segunda-feira, coincidindo com o aniversário de 11 anos da promulgação da lei federal 11.340, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha.

A esposa do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, por sua vez, lembrou das ações já colocadas em prática na cidade no combate à agressão doméstica, destacando a Patrulha Maria da Penha. Vinculada à Guarda Civil Municipal (GCM), a corporação trabalha na proteção a mulheres que detém medidas protetivas.

Guillaumon ressaltou que o curso “Violência Doméstica: o desafio do cuidado em Saúde” terá conclusão em 22 de agosto (terça-feira), com a palestra de José Roberto Heloani, professor titular do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Campinas e da Universidade de Paris-Sorbonne. Na oportunidade, o convidado vai expor o tema “Assédio Moral e Sexual no Trabalho”.

O curso contará com a participação das docentes da FAPSS Profa. Dra. Sandra Eloiza Paulino e Profa. Ms. Maria Isabel de Assis.


Informações e Inscrições:
Tel: (11) 4745-2092 / 2094 / 2095 | raps.vds@gmail.com
 


Fonte: Prefeitura de Suzano

 

CONHEÇA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FAPSS - INSCRIÇÕES ABERTAS!

Calendário acadêmico

01/08/2018

Início do segundo semestre

Início do segundo semestre

15/08/2018

Data Final para matrículas das Transferências

Data Final para matrículas das Transferências

07/09/2018

Independência do Brasil

Independência do Brasil

18/09/2018

VIRADA DA PELE SAUDÁVEL

VIRADA DA PELE SAUDÁVEL

[+]   Ver calendário completo