Ligue: (11) 3111-2041

Faculdade Paulista de Serviço Social

01/06/2017

UNFPA e Criola lançam campanha em defesa da vida e saúde de mulheres negras

Na semana em que se celebram o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, lembrados em 28 de maio, a organização não governamental Criola lançou uma campanha de conscientização sobre o tema com o apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Iniciativa visa sensibilizar o público nas redes sociais com mensagens sobre o direito das mulheres à vida e à saúde sexual e reprodutiva. Outro tema abordado é o combate ao racismo e a outras formas de discriminação.

A campanha lançará um relatório com dados sobre o bem-estar das mulheres — sobretudo das gestantes — e divulgará artes gráficas elaboradas a partir das recomendações que a ONU fez ao Brasil para reduzir a mortalidade materna depois do falecimento de Alyne Pimentel — jovem, negra, grávida e moradora de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro. Imagens serão veiculadas nas páginas do UNFPA — FacebookTwitter e Instagram.

Até o mês de julho, 11 cartazes serão compartilhados nos portais da agência da ONU e também no site da ONG Criola e da Plataforma Alyne – Em defesa das Mulheres Negras. A expectativa é de que a campanha mobilize a sociedade em prol da garantia do direito à gravidez, ao parto e ao pós-parto seguros, humanizados e livres de qualquer tipo de discriminação.

Fonte: ONU Brasil

 

CONHEÇA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FAPSS - INSCRIÇÕES ABERTAS!

Calendário acadêmico

21/11/2018

Recebimento das Atividades Complementares

Horário: das 18h às 19h

03/12/2018

3 a 7 - Avaliação semestral

3 a 7 - Avaliação semestral

03/12/2018

3 a 7 - Solicitação de Avaliação Substitutiva

3 a 7 - Solicitação de Avaliação Substitutiva

05/12/2018

Recebimento das Atividades Complementares

Horário: das 18h às 19h

[+]   Ver calendário completo