Ligue: (11) 3111-2048

Faculdade Paulista de Serviço Social

23/10/2017

Parceiro de agência da ONU apoia saúde física e emocional de jovens trans

O Grupo da Diversidade do ADOLESCENTRO reúne-se quinzenalmente às quartas-feiras, das 14h às 16h. Foto: UNFPA/Fernando Ribeiro

Com o objetivo de apoiar a saúde física e emocional de adolescentes da população trans, o Centro de Referência, Pesquisa, Capacitação e Atenção ao Adolescente em Família (ADOLESCENTRO) conta com um Grupo da Diversidade, em que jovens que se encontram na fase de aceitar sua expressão de gênero recebem serviços de acompanhamento psicológico e orientações médicas quanto à saúde sexual.

O Grupo da Diversidade atende desde 2015 e, além de trabalhar com a questão trans, também oferece assistência aos demais adolescentes da população LGBT. O grupo auxilia médicos do ADOLESCENTRO a compreenderem melhor as especificidades necessárias dessa comunidade. Além disso, familiares dos adolescentes que frequentam o grupo recebem atendimento psicológico para que possam aceitar a orientação sexual e expressão de gênero dos jovens.

O ADOLESCENTRO é parceiro do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) para a promoção de direitos de saúde para jovens e adolescentes, com um modelo de atendimento biopsicossocial ainda pouco utilizado na saúde pública. Além do Distrito Federal, há unidades em São Paulo e em Porto Alegre.

Em 2017, a unidade do DF completou 19 anos. Este ano, a demanda do centro aumentou de uma média de 3,5 mil adolescentes para 5 mil por mês.

Serviço

O Grupo da Diversidade do ADOLESCENTRO reúne-se quinzenalmente às quartas-feiras, das 14h às 16h. Além do grupo aos jovens LGBT, o centro também atende nas seguintes áreas para toda a população juvenil: assistência social, farmácia, fonoaudiologia, ginecologia, neuropediatria, nutrição, odontologia, pediatria, psicologia e terapia ocupacional.

Para outras informações, o telefone para contato é (61) 3443-1855.

Fonte: Nações Unidas

Calendário acadêmico

28/02/2019

Fim das solicitações de transferência

Prazo máximo para transferências acaba hoje.

03/03/2019

Aniversário da FAPSS

Faculdade Paulista de Serviço Social faz 79 anos

04/03/2019

Recesso Escolar

-

05/03/2019

Carnaval

Não haverá expediente.

[+]   Ver calendário completo