Ligue: (11) 3111-2048

Faculdade Paulista de Serviço Social

01/08/2017

Chamada para publicação da revista SER SOCIAL

Se há uma abordagem conservadora da questão racial, que com uma visão limitada da problemática pregoa apenas a igualdade de oportunidades, também existe uma  versão crítica da problemática, que defendemos, na qual o Estado desenvolve uma  intervenção ativa para provocar/estimular a mudança social, econômica e cultura.
"Se é possível dizer que o marxismo permite uma compreensão científica da questão racial, também se pode afirmar que a análise do fenômeno racial abre as portas para que o marxismo cumpra sua vocação de tornar inteligíveis as relações sociais históricas  em suas determinações sociais mais concretas." (Almeida, Silvio Luiz, dossiê Marxismo  e questão racial, Margem Esquerda, Revista da Boitempo, segundo semestre de 2016). 

Clique aqui e leia o artigo na íntegra

Considera-se que não é possível uma compreensão das classes sociais no Brasil  independentemente da abordagem racial, pois o país foi construído na base da escravidão  de quatro séculos, com forte impacto no conteúdo da luta de classes. A construção  de  alternativas concretas, tendo como horizonte as lutas sociais anticapitalistas e a  construção de uma sociabilidade radicalmente livre e verdadeiramente emancipada, não podem prescindir da análise da questão étnico-racial.

Nesse sentido, a Revista SER Social pretende reunir contribuições de autores (as) e pesquisadores (as) das diversas áreas das ciências humanas e sociais na abordagem do tema proposto.

Com isso, a Revista SER Social convida pesquisadores (as) interessados (as) em publicar artigos relacionados ao tema a submeterem seus textos até 30/09/2017.

Os (as) interessados (as) devem submeter os artigos na plataforma da Revista SER Social, com base nas orientações e diretrizes para autores (as). 

Clique aqui e acesse as diretrizes para autores

Comissão Editorial da Revista


Fonte: ABEPSS

 

CONHEÇA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL DA FAPSS

Calendário acadêmico

03/06/2019

Entrega de documentos finais de estágio

De 3 a 7 de Junho.

10/06/2019

Avaliação semestral

De 10 a 14 de junho.

12/06/2019

Atividades complementares

12 e 19 JUNHO - Recebimento das Atividades Complementares

13/06/2019

Período de solicitação de substitutiva

Procure a secretaria.

[+]   Ver calendário completo