Ligue: (11) 3111-2048

Faculdade Paulista de Serviço Social

25/06/2016

Cine-Debate e exposição: "Braços abertos.Portas fechadas."

MESA DE DEBATE SOBRE: 
Imigrantes e Refugiados (as) no Brasil: uma abordagem sobre a presença de estrangeiros, Conceito, Legislação, Discriminação, Xenofobia, Políticas Públicas e o Serviço Social.

Objetivos: Promover o debate sobre Imigração e Refugiados, conceituando o tema, delineando o fenômeno no contexto brasileiro, apresentando o perfil deste segmento populacional, as fronteiras brasileiras, as condições de ingresso no território nacional, a legislação, a política de Imigração/Refugio, serviços de atenção, o Serviço Social e a parceria com as Instituições de Ensino Superior – FAPSS. 

Exposição do Documentário: "Braços Abertos, Portas Fechadas." 
Depoimento de “Christo Kamanda”, Jornalista - República Democrática do Congo.

Mesa de Debate:

Ester Fátima Vargem Rodrigues, Assistente Social e Mestra em História – PUCSP. Tema de pesquisa: “Imigrantes Africanos no Brasil Contemporâneo”. Equipe de atendimento às situações de Violação dos Direitos da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

Alex André Vargem, Sociólogo e pesquisador sobre fluxos migratórios de africanos e haitianos para o Brasil, Desenvolve ações para a Garantia dos Direitos Humanos dos Povos Refugiados

Profª Ms. Suellen Gregatti da Igreja, Doutoranda em Educação pela USP – Docente na Graduação em Serviço Social e Coordenadora SEAPE – Serviço de Apoio Pedagógico ao Estudante e Pós Graduação em Gestão Social.

Mediação: Profª. Maria Isabel de Assis (Mabel) – Assistente Social, Mestra em Antropologia Social – PUCSP, Docente no Curso de Graduação e na Pós – Graduação da FAPSS – Faculdade Paulista de Serviço Social.

Público Interessado: Estudantes, Profissionais do Serviço Social demais áreas do saber e público interessado no tema. Aberto ao público em geral.

Calendário acadêmico

31/10/2019

Data limite para Trancamento e Sup. Estágio

Data limite para Trancamento de Matrícula e Supervisão de Estágio

20/11/2019

Consciência negra

Feriado

21/11/2019

Evento Consciência Negra

Dias 18, 19, 21, 22 e 23 de novembro de 2019.

02/12/2019

Avaliações semestrais/ solicitação de substitutiva

De 2 a 6 de dezembro.

[+]   Ver calendário completo