Ligue: (11) 3111-2048

Faculdade Paulista de Serviço Social

13/09/2018

CRESS/SP discute PL que prevê Assistentes Sociais em escolas públicas

Hoje, o CRESS/SP esteve presente em audiência pública no Plenário Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), que teve o objetivo de apresentar e debater o Projeto de Lei nº 863/2017, que dispõe sobre o atendimento por assistentes sociais e psicólogos/as aos alunos da rede pública de educação básica.

O Conselho apóia a iniciativa do parlamentar José Américo (PT), mantendo a posição histórica do Conjunto CFESS/CRESS, porém, apresentou problematizações quanto a possibilidades de terceirização e precarização do trabalho profissional que a lei, se aprovada, poderá ensejar, bem como a importância de realização de concurso público e nomeação de profissionais na área da Educação e não nas áreas da Saúde e Assistência Social, como sugere o texto da matéria.

Na representação do CRESS/SP a Conselheira Patrícia Ferreira da Silva, vice-presidente do Conselho, expôs tais preocupações ressaltando que o apoio ao PL é necessário, sobretudo em tempos de destruição de direitos no âmbito das políticas públicas, no contexto da luta de classes.

Estiveram presentes, também, representantes da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO). Ambas as entidades registraram posicionamentos convergentes à do CRESS/SP, bem como propuseram medidas de acompanhamento da matéria.

A votação do PL está prevista para o mês de novembro deste ano. O CRESS/SP e demais entidades presentes moverão esforços para sugerir alterações, acompanhar e mobilizar as categorias, estudantes e sociedade a comparecer à ALESP para reivindicar prioridade na matéria.

Fonte: CRESS/SP

Calendário acadêmico

31/10/2019

Data limite para Trancamento e Sup. Estágio

Data limite para Trancamento de Matrícula e Supervisão de Estágio

20/11/2019

Consciência negra

Feriado

21/11/2019

Evento Consciência Negra

Dias 18, 19, 21, 22 e 23 de novembro de 2019.

02/12/2019

Avaliações semestrais/ solicitação de substitutiva

De 2 a 6 de dezembro.

[+]   Ver calendário completo