Ligue: (11) 3111-2048

Faculdade Paulista de Serviço Social

03/05/2016

Nota de esclarecimento - GCM

Nota de Esclarecimento

A FAPSS-SP vem se posicionar frente à polêmica gerada com a presença da GCM em um evento acadêmico ocorrido no interior de seu campus na Rua Lopes Chaves, 273, Barra Funda, no último dia 30 de abril de 2016. Tratava-se da apresentação de um filme (“O aborto dos outros” – Direção Carla Gallo) que faz parte da proposta pedagógica denominada “Cine Debate FAPSS-SP”, atividade que visa a reflexão a partir da análise de filmes e documentários de relevância para o Serviço Social, em consonância com as diretrizes e com o Projeto Ético Político da Profissão.

Nesta data (02/05/2016) a FAPSS-SP foi acionada pela Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana, através do Sr. Rildo de Oliveira, no intuito de posicionar que, institucionalmente a GCM não compactua com este tipo de intervenção e que seria aberta uma sindicância, pela corregedoria da GCM, para averiguação dos fatos.

É compreendida a indignação da comunidade estudantil e docente frente à ação realizada, entretanto, primamos pelo diálogo com quaisquer instâncias institucionais e, neste caso estamos em busca de respostas ao ocorrido. Compreendemos, também, que o responsável pela GCM presente naquela ocasião era um trabalhador na “execução final” da ação. É importante a identificação de onde partiu tal ordem, bem como, que sejam apresentadas as justificativas para a intervenção em um evento de caráter acadêmico e formativo.

A instituição continuará aberta para a presença e participação da comunidade externa (e interna) em seus eventos, evidenciando seu posicionamento que lhe atribui o caráter de ser a FAPSS contemporânea.

Calendário acadêmico

28/02/2019

Fim das solicitações de transferência

Prazo máximo para transferências acaba hoje.

03/03/2019

Aniversário da FAPSS

Faculdade Paulista de Serviço Social faz 79 anos

04/03/2019

Recesso Escolar

-

05/03/2019

Carnaval

Não haverá expediente.

[+]   Ver calendário completo