Ligue: (11) 3111-2048

Faculdade Paulista de Serviço Social

15/10/2016

Lançamento do livro "Mulheres, Raça e Classe" - autora: Angela Davis

Lançamento do livro "Mulheres, Raça e Classe" e mesa de debate. 

09h00 - Inscrições e abertura da atividade

11h00 as 14h00 - Mesa de Debate sobre “Gênero e Raça” com o lançamento do livro "Mulheres, Raça e Classe" de Angela Davis, publicado pela Editora BOITEMPO. Angela Davis realiza uma análise importante acerca da opressão de gênero e racial, no mundo capitalista, um debate que permanece atual diante do acirramento das desigualdades das relações raciais e sua intrínseca conexão com a desigualdade de classe.

Horário: 11h00 às 14h00

Debatedores:

Prof.ª Dra. Rosane da Silva Borges

Jornalista, pós-doutoranda em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, integrante do grupo de pesquisa Midiato (ECA-USP), professora do Curso de Especialização do CELACC (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação) da Universidade de São Paulo, é doutora e mestre em Ciências da Comunicação pela USP (2008). Integrou ainda o Conselho Nacional de Promoção de Políticas da Igualdade Racial (CNPIR) da SEPPIR (2012-2014).

Prof. Me. Weber Lopes Goés

Historiador, Mestre em Ciências Sociais pela UNESP de Marília. Possui graduação em História - Bacharelado e Licenciatura pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2006). Especialização em Ciências Sociais - "Economia-Mundo, Arte e Sociedade" - Centro Universitário Fundação Santo André.

Coordenação:

Prof.ª Ma. Márcia Campos Eurico - Assistente Social, Docente FAPSS/SP, Mestra e doutoranda no PEPG em Serviço Social - PUC/SP - Pesquisadora na área do Racismo Institucional, Saúde da População Negra e Racismo na Infância. Formação na temática: História da África e a diáspora e saúde da população negra.

Profª Mabel Assis - Assistente Social, Mestra em Antropologia-PUC/SP, Pesquisadora com Bolsa FAPESP na pesquisa realizada sobre violência urbana pela PUC/SP, em parceria com o CRAVI. Experiência profissional na formação de professores na temática étnico-racial. Docente na FAPSS/SP e Gerência Técnica na Coordenadoria da Igualdade Racial da Prefeitura de Guarulhos).

14h30 - Encerramento

Calendário acadêmico

22/03/2019

Atividades complementares

22 e 29 MAIO - Recebimento das Atividades Complementares

30/04/2019

Fim de período de trancamento de matrícula

Também é a data limite para trancar disciplina de supervisão de estágio.

01/05/2019

Dia do Trabalho

-

06/05/2019

Data limite para entrada em campo de estágio

-

[+]   Ver calendário completo