Ligue: (11) 3111-2048

Faculdade Paulista de Serviço Social

29/06/2018

Seminário “Velhices LGBT”

Durante toda esta quinta-feira (28/06) foi realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo o II Seminário Velhices LGBT: Expressões da violência contra pessoas idosas. O evento foi idealizado no mês da Campanha Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa – 15 de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas para sensibilizar e conscientizar sobre as várias formas de agressão a quem tem mais de 60 anos e também destacado como parte da Semana do Orgulho LGBT.

O objetivo do evento foi debater a violência, (por vezes velada), a LGBTfobia, o estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero e a atuação da rede socioassistencial de saúde. O seminário foi organizado pela organização não-governamental Eternamente Sou, com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania participando de uma mesa Velhices LGBT, com os coordenadores de Políticas para Pessoa Idosa, Sandra Regina Gomes, e de Políticas para LGBTI, Ivan Batista. A palestra deles abordou questões de direitos humanos e políticas públicas para o empoderamento.

“É imprescindível fazermos valer os direitos, integrar as políticas públicas, criar estratégias de intersetorialidade para sensibilizarmos, tocarmos e envolvermos as pessoas, pares e parceiros”, afirmou Sandra. Ivan complementou com uma informação importante, “reafirmando nosso compromisso em somar forças para garantir uma locação social de unidades para pessoas LGBTI idosas”.

Fonte: Secretaria dos Direitos Humanos de São Paulo

Calendário acadêmico

28/02/2019

Fim das solicitações de transferência

Prazo máximo para transferências acaba hoje.

03/03/2019

Aniversário da FAPSS

Faculdade Paulista de Serviço Social faz 79 anos

04/03/2019

Recesso Escolar

-

05/03/2019

Carnaval

Não haverá expediente.

[+]   Ver calendário completo